domingo, 15 de julho de 2012

Alianças

A escolha das alianças é uma tarefa que parece bem simples, mas na hora de executá-la, percebemos o quanto é difícil! O mercado hoje oferece uma variedade enorme de modelos e espessuras, que nos deixam cheios de dúvidas na hora de definir o modelo do par tão sonhado. ( Clique na imagem para ampliá-la)
Acima, alguns dos modelos mais procurados ultimamente pelos casais. Algumas alianças são muito enfeitadas, cheias de "trelelês" mas isso depende muito da preferência de cada um.

Essas são as nossas
Optamos por um modelo trabalhado, porém, mais simples. Do jeitinho que eu queria! rs

Curiosidade: A aliança de matrimônio surgiu entre os gregos romanos, que importaram o costume hindu de usar um anel como símbolo da eternidade. A cultura romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, e por esse motivo este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento.

As dicas a seguir são muiiiito válidas, mas, gosto é gosto, né? rsrs

- Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas;
- Quem tem mão grande não fica bem usar uma aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal é uma aliança de largura média, com ou sem algum design na peça;
- Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar idéia de largura maior;
- Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha;
- Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.
- Pedras maiores combinam com mãos maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário